1. Use produtos antibacterianos
Os produtos antibacterianos ajudam a eliminar as bactérias que causam o mau odor. Você pode usar sabonetes, desodorantes ou antitranspirantes com essa fórmula. Assim, sua pele fica limpa e livre das impurezas.
As bactérias são seres vivos que se alimentam tanto do suor quanto de outras substâncias na pele, inclusive nas axilas. A partir dessa decomposição, elas liberam o mau odor.
Usar um produto antibacteriano serve justamente para acabar com essas bactérias sem prejudicar a saúde da sua pele. Como consequência disso, também acaba com o mau cheiro nas axilas.
2. Mantenha a higiene em dia
Lavar as axilas com água e sabonete pelo menos uma vez ao dia é fundamental para manter a higiene corporal e toda a região limpa e livre de bactérias. Se você transpira muito, pode ser necessário fazer isso com mais frequência.
Lembre que a transpiração aumenta mais em dias de calor, ou seja, esse também é um fator que obriga você a tomar banho ou se lavar com mais frequência.
A lavagem com água e sabonete remove as células mortas e o suor. Com isso, cria um ambiente menos propício para a proliferação de bactérias.
3. Mantenha as axilas secas
A umidade é um ambiente propício para a proliferação de bactérias. Por isso, é importante mantê-las sempre secas, especialmente em dias de maior calor. Se você transpira muito, uma alternativa é usar um antitranspirante para ajudar a controlar a produção de suor.
Tenha em mente que o suor é um líquido que contém sais minerais e outras substâncias. Ele por si só não tem odor, o que causa o mau cheiro são justamente as bactérias presentes nas axilas e demais regiões do corpo.
Quando o suor evapora, ele deixa esses sais na pele. Eles servem de alimento para as bactérias, contribuindo diretamente para o mau odor.
4. Retire os pelos da axila
Os pelos das axilas podem reter o suor e as bactérias, o que é responsável por uma maior produção de suor e, com isso, também aumenta o mau odor.
Se você não quiser raspar os pelos, pode optar por deixá-los bem curtos. Lembrando que a depilação não garante tirar cheiro de suor das axilas por completo, mas ajuda a reduzir bastante o odor.
Os pelos das axilas formam uma barreira que impede a evaporação do suor fazendo com que ele fique preso no seu corpo. Isso aumenta a umidade da região e é um prato cheio para as bactérias.
5. Prefira roupas com tecidos de algodão
As roupas feitas de algodão permitem que a pele respire mais, o que ajuda a manter as axilas secas e livre de bactérias. Evite usar roupas feitas de tecidos sintéticos, como poliéster, que retêm o suor e o calor.
E agora que você sabe como acabar com o odor nas axilas, se quiser uma pele saudável e livre do mau cheiro por mais tempo, precisa conhecer o sabonete Protex Complete 12. Ele garante 12 vezes mais proteção e elimina 99,9% das bactérias e do vírus da Covid-19.
O Protex Complete 12 é feito a partir do óleo de linhaça, garantindo proteção antibacteriana, antisséptica e é dermatologicamente testado.