O que indicar para passar na tatuagem?
A primeira fase da cicatrização começa logo após você terminar a tatuagem.
Nesse estágio, de “machucado” aberto, ela precisa de tratamento específico para evitar complicações.
Por isso, a recomendação dada às pessoas recém-tatuadas é de que limpem a região da pele a cada quatro horas (ou, no mínimo, três vezes ao dia), com sabonete antisséptico ou neutro.
Aliás, orientar seus clientes sobre a higiene pós-tatuagem é parte essencial da qualidade (e reconhecimento) de um estúdio profissional.
Esse processo de regeneração da pele merece cuidado e pense que seus clientes já estarão no seu dia a dia, sem um acompanhamento de perto.
Por isso, vale explicar cada etapa da limpeza, bem como os produtos necessários:
retirar o filme para a primeira limpeza depois de sair do estúdio;
lavar com sabonete antibacteriano (se possível específico para tatuagem);
secar delicadamente sem esfregar;
usar pomada para cicatrização.
Não basta ter os melhores equipamentos e materiais para tatuagem, é preciso ajudar os clientes a se cuidarem bem em casa.
Dúvidas frequentes sobre os melhores materiais para tatuagem:
O que é fundamental ter em um kit para tatuagem?
Um bom kit de tatuagem deve ter equipamentos como máquina, fonte, pedal e maca, e também materiais descartáveis, como agulhas, papel toalha e plástico filme que garantem a higiene local.
Quais são os melhores equipamentos para tatuagem?
A máquina de bobina tem a melhor relação custo-benefício, mas dá trabalho para regular. A rotativa é mais leve e fácil de manusear. A melhor fonte é a que tem voltímetro digital. Invista também em uma bancada com pia instalada para lavar as mãos e em uma maca que deixe o cliente realmente confortável.
É aconselhado comprar kit de tinta para tatuagem?
Comprar diversas cores de tinta pode ser uma boa se o seu estúdio já tiver bastante movimento. O perigo de se comprar kits com muitas tintas é que as que têm menos uso podem passar do prazo de validade.