Foi-se o tempo em que cuidar da pele pode ficar para depois. Cada vez mais, esse é um hábito diário de muitas pessoas, como é o caso da limpeza de pele masculina, que também ganha protagonismo no autocuidado dos homens.
Apesar de muitos ainda falarem que não têm tempo nem paciência, a verdade é que se cuidar faz cada vez mais parte do universo masculino.
Veja neste conteúdo os passos necessários para manter o rosto mais protegido em casa e sem desperdício de tempo.
Quatro passos para você fazer limpeza de pele masculina
Primeiro ponto: a pele do homem não é igual à da mulher. Por causa da testosterona, ela tem um odor masculino característico. Além disso, tende a ser mais oleosa e ter poros mais abertos. Ou seja, se a limpeza de pele masculina não faz parte da sua rotina, a tendência é que você tenha mais cravos e espinhas.
A pele masculina tem maior quantidade de queratina para suportar os pelos, o que dá uma aparência mais grossa. Sem falar do uso da lâmina de barbear, que agride a derme.
Portanto, se você se pergunta como cuidar da pele do rosto masculino, saiba que isso requer alguns passos.
1. Comece pela higienização
A pele está constantemente exposta a poluentes, sujeira e bactérias. Por isso, uma boa limpeza diária ajuda a remover essas impurezas, prevenindo a pele oleosa masculina por meio da desobstrução dos poros.
Você reduz a chance de acne e outras condições cutâneas com o hábito da limpeza de pele.
Por isso é tão importante lavar o rosto com água fria, pelo menos duas vezes por dia. Assim, é possível retirar o excesso de suor e oleosidade natural na pele masculina.
Não esqueça de usar produtos para pele masculina de qualidade, que sejam capazes de remover as impurezas, controlar a oleosidade e proteger todos os tipos de pele contra as bactérias, combinado?