A pele das crianças são mais sensíveis do que a pele dos adultos. Por isso, é fundamental escolher um sabonete infantil com fórmula suave, que não agride a derme.
O sabonete de criança precisa ter um nível de acidez (pH) semelhante ao da pele infantil, ou seja, precisa ser neutro. Assim, você evita o ressecamento e as irritações que tanto incomodam os seus filhos.
Veja neste conteúdo o que fazer para escolher o melhor produto e garantir a limpeza e proteção que as crianças merecem.
Boa leitura!
4 sugestões para escolher o melhor sabonete infantil para as crianças
Sabe aquele cheirinho delicioso de sabonete infantil? Apesar de serem muito agradáveis, essas fragrâncias podem ser potencialmente irritantes para o olfato do seu(a) filho(a).
Por isso, a primeira dica de ouro é: prefira um produto sem fragrância ou com um cheirinho bem suave, como o sabonete líquido para bebê Protex.
Mas os cuidados não terminam por aí.
1. Tudo começa nas embalagens
É nela que você vai encontrar as informações básicas sobre o produto. Por exemplo, é comum encontrar os dizeres “testado dermatologicamente” e/ou “fórmula hipoalergênica”.
Um produto testado ou com fórmula hipoalergênica significa que o sabonete infantil foi testado e contém ingredientes que não causam reações alérgicas.
Fica a dica: sempre verifique se a composição do produto e evite aqueles que contém ingredientes fortes. Essas substâncias podem ser bem agressivas e causar alergias ou irritações.
2. Fique de olho nos ingredientes
Além dos conservantes químicos, como sulfatos e parabenos, é bom evitar outros componentes que podem fazer parte de certos sabonetes, como:
-
fragrâncias artificiais: escolher sabonetes sem fragrância ou que usem fragrâncias naturais pode ser uma escolha mais segura;
-
álcool: ele pode causar ressecamento, o que pode ser bem problemático para a pele delicada das crianças.
Na dúvida, um sabonete de glicerina é sempre uma ótima opção.