Jogo de mímica: quem errar se molha
Quem nunca brincou de mímica? Se você nunca brincou, não subestime o poder de altas risadas desse jogo, afinal, ele certamente agrada a todos, inclusive aos adultos.
Prepare uma lista de palavras, frases ou situações para serem representadas pelos gestos e coloque num saquinho para sorteio. Logo em seguida, sorteie uma palavra e separe a galerinha em duas equipes.
Estabeleça um tempo para fazer a mímica para que as outras pessoas da equipe tentem adivinhar. Cada integrante faz, ao mesmo tempo, a mesma palavra para seu time.
O time que acertar a mímica primeiro, poderá dar um banho de mangueira nos integrantes do time adversário!
Corrida de obstáculos aquáticos
Para organizar uma corrida de obstáculos aquáticos, é legal encontrar um local seguro, como um gramado espaçoso, uma piscina ou mesmo um lago raso. Monte uma série de obstáculos, como túneis infláveis, escorregadores aquáticos, redes delimitadoras ou uma pista molhada preparada com lona.
Divida as crianças em equipes e explique as regras da competição. Se necessário, garanta que elas usem coletes salva-vidas. Ah, é muito importante deixar claro onde está localizado o ponto de chegada.
O banho de mangueira na educação infantil pode ser muito importante, pois oferece a possibilidade de trabalho em equipe, para que os pequenos aprendam a compartilhar e cooperar enquanto se divertem ao ar-livre.
Dança sob chuva
Além do banho de mangueira, você pode deixar essa brincadeira ainda mais especial colocando músicas bem animadas de fundo e virando a mangueira aberta para cima para que ela forme uma cascata ou a água caia dispersada.
Dançar na "chuva" também é uma ótima maneira de estimular a criatividade e a expressão emocional das crianças. Elas podem criar suas próprias coreografias, experimentar diferentes movimentos e, principalmente, se divertir sem preocupações. Esse tipo de brincadeira promove o trabalho em equipe e a interação social, pois as crianças podem dançar juntas, imitando os passos umas das outras e criando um ambiente de cooperação e amizade.
Encoraje seus pequenos a se soltarem e aproveitarem cada momento dessa atividade refrescante e energizante.
E já que o assunto é diversão, por que você também não se joga nessa dança junto com a turminha? Essa é uma ótima oportunidade para ter tempo de qualidade com eles e criar memórias afetivas juntos.