A chegada do bebê traz muitas dúvidas, como qual papinha vai ser a mais nutritiva, qual roupa ele pode vestir, quais brinquedinhos pode ter pela casa, e também quais cuidados ter com a pele.
A pele do bebê é fina e delicada, pois ao sair da barriga da mãe ela passa por um processo de adaptação, e precisa de cuidados, ainda que não apresente nenhuma condição especial, para mantê-la protegida e limpa. Uma higiene diária ajuda na defesa contra infecções, evita assaduras e outras alergias, além de manter aquele cheirinho gostoso que só a pele de bebê tem.
Mas, como manter a higienização todos os dias?
Protex te conta quais cuidados você deve estar atento, para deixar a pele do seu bebê limpa e protegida contra as bactérias.
Pele
- Com uma perda de 60% de água no corpo, a pele do bebê fica ressecada com facilidade. Utilize um hidratante infantil para combater o ressecamento.
- Evite usar perfume e/ou maquiagem na pele, eles podem causar alergias.
Fraldas
- Por ser de uso constante procure trocá-las com frequência, sempre que estiverem molhadas ou sujas, mesmo que o bebê não reclame. Ainda que conte com uma grande absorção, os resíduos podem ficar grudados nas fraldas podendo causar assaduras ao bebê.
- Para deixar o bebê confortável, procure deixar ele sempre seco, sem acúmulo de líquidos na fralda, isso previne a cândida.
- Lembre-se, a cada troca de fralda você deve limpar com cuidado e suavemente a área.
Mãos e Unhas
Hora do banho
- Fique atento à temperatura da água, ela deve estar entre 36°C e 37°C.
- Não utilize esponja, ela pode arranhar o bebê e retirar a gordura protetora da pele.
- Limpe bem o bumbum antes de colocar o bebê na água, para não contaminar ela.
- Escolha um sabonete antisséptico que limpe da cabeça aos pés. Aplique uma pequena quantidade do produto no corpinho e/ou cabelo do bebê, massageando suavemente. Após, enxágue com cuidado.
O Sabonete Líquido para bebês Protex Baby é testado por dermatologistas e pediatras. Sua fórmula limpa suavemente e ajuda a manter a barreira natural de proteção da pele do bebê, eliminando 99,9% das bactérias* naturalmente.