Para a higiene na área da fralda
Você sabia que os bebês podem usar até 10 fraldas por dia? Mas não se assuste porque esse ritual de higiene não tem por que ser complicado.
Se falamos de mudar uma fralda de bebê, tudo é questão de tentativa e erro no começo, até que todos em casa tenham a prática.
Sem esquecer que esse cuidado tão importante para manter o seu bebê limpo e seco é também um momento de troca de olhares e de toque indispensável para a criação dos laços entre os pequenos e seus pais - e vice-versa. 😉
O que você precisa para trocar a fralda
-
Fraldas: as fraldas descartáveis são mais fáceis de usar, mas as fraldas de tecido são mais ecológicas. Essa é uma escolha importante, mas o fato é que qualquer uma delas representa uma boa opção.
-
Toalhinhas úmidas: elas são super práticas, mas precisam ser toalhinhas úmidas hipoalergênicas para limpar a pele do seu bebê depois de cada troca de fralda com o carinho ideal.
-
Creme hidratante: outra coisa imprescindível para esse momento é um creme hidratante especial para a pele do bebê. E você pode complementar com um talco ou óleo. Mas, de novo: lembre-se de usar produtos que sejam hipoalergênicos e exclusivos para recém-nascidos e bebês, de acordo com a orientação do(a) pediatra.
O cuidado com bebês começa pelos pais
Agora que falamos bastante de dicas para cuidar dos pequenos, tem um ponto crucial nessa história toda: pai, mães e todos os cuidadores precisam priorizar a higiene das suas mãos, já são elas que vão estar em contato constante com a pele dos recém-nascidos e bebês.
Ou seja, o melhor cuidado e a higiene dos pequenos começa pelos adultos. ;)
Pode parecer óbvio falar de como limpar corretamente as mãos, mas é sempre importante lembrar: ao fazer isso, você ajuda a evitar a propagação de vírus e bactérias por contato.
Lembre-se de que a pele do bebê está em formação, é mais vulnerável que a de um adulto e, por isso, é mais propensa a contrair alguma infecção.
E o mais importante: quando você cuida da pele do seu bebê, também fortalece os laços afetivos pelo incrível contato de pele com pele.
Por isso, é tão importante lavar as mãos antes de tocar no seu bebê, combinado? Ah, e não deixe de visitar regularmente o(a) dermatologista ou pediatra para tirar suas dúvidas não só sobre o que leu aqui em relação aos cuidados com o bebê, mas também sobre outros temas da sua relação de carinho e amor com os pequenos.