Sabonete antibacteriano para axilas: 4 opções para você
Não tem jeito, se você transpira com mais intensidade, é bem provável que o cheirinho de cecê seja um companheiro inseparável (e bem indesejado). Mas isso não significa que tenha que ser assim…
Atualmente, já existem produtos formulados para combater o problema pela raiz. Veja alguns exemplos a seguir para você mudar essa situação.
1. Sabonete glicerinado
Por ter propriedades suavizantes, a glicerina é um componente frequentemente usado em produtos de cuidados com a pele. Por isso, o sabonete glicerinado é uma ótima opção para manter a área das axilas hidratada.
Embora não seja especificamente um sabonete para odor nas axilas, o uso do sabão com glicerina ajuda a remover as bactérias que causam o mau cheiro. Além disso, esse produto também:
ajuda a manter a pele das axilas hidratada;
é ideal para peles sensíveis;
pode ser usado no corpo todo;
geralmente contém menos ingredientes químicos na composição.
2. Sabonete com iodo
O iodo é famoso por suas propriedades antibacterianas, antifúngicas e desinfetantes. Ele pode ser uma boa opção se você estiver enfrentando problemas persistentes de mau odor ou infecções leves na pele.
Mas vale lembrar que a sua aplicação nas axilas deve ser feita com cautela, já que o iodo pode ser irritante para a pele de algumas pessoas.
Se a sua pele tende a ser mais sensível, procure um dermatologista antes de usar esse tipo de sabão antibacteriano para axilas.
Dessa forma, você recebe as orientações corretas sobre a frequência de uso e evita possíveis reações adversas do produto.
3. Sabonete antisséptico e antibacteriano
Se você sofre com a bromidrose, esses dois tipos de sabonetes podem ser muito eficazes para a sua axila. Isso porque eles:
ajudam a eliminar as bactérias que causam o mau odor;
oferecem uma proteção mais longa contra o suor e odores;
mantém sua pele saudável, evitando infecções.
Ainda assim, é fundamental o acompanhamento com um especialista, já que a sua pele tem bactérias benéficas que não devem ser eliminadas.
Por isso, sempre procure um(a) dermatologista para indicar um tratamento personalizado para o seu tipo de pele!
Também é importante lembrar que os sabonetes antibacterianos e antissépticos não precisam ser usados todos os dias na axila, a não ser que tenha uma razão específica, como uma infecção.
Alguns sabonetes podem eliminar todas as bactérias, causando um desequilíbrio da flora bacteriana que protege sua pele contra infecções.